Por Walleys Santos

Há alguns meses foi sancionada a Lei que proibia a venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol. Tentativa louvável de diminuir a violência dentro de campo envolvendo torcedores, e ao que parece, vem dando certo com o passar dos tempos. Não acabou de vez, mas diminuiu consideravelmente. Os cachaceiros de plantão não gostaram muito da idéia, mas...
Inicialmente a intenção era que apenas competições nacionais patrocinadas pela CBF sofressem a intervenção da Lei. Alguns Estados, inclusive Pernambuco, decidiu juntamente com o Ministério Público estender a proibição para os campeonatos locais e também ficou proibido o consumo pelo lado de cá. Não vou entrar no mérito da questão, pois já expressei a minha opinião a respeito e fui bastante criticado por isso...
Aconteceu algo engraçado no Campeonato Pernambucano desse ano, uma marca de cerveja foi uma das principais patrocinadoras do certame, mas não podia ter seu produto consumido dentro do campo. Eu pago pra mostrar a minha marca, mas por ironia, a minha marca não pode ser adquirida. Seria engraçado se não fosse trágico!
Agora o Ministério Público tenta também vetar a venda de bebidas alcoólicas dentro da Arena na Copa do Mundo de 2014 em Recife, e já entrou com um recurso junto a Justiça nessa intenção. Aí o negócio complica um pouco, uma forte marca de cerveja é uma das principais patrocinadoras da Copa – consequentemente FIFA. Será que ela vai aceitar limitar a apenas mostrar a sua marca sem ter o seu produto consumido? Sinceramente acho que não.
As ‘loiras geladas’ deverão ser companhias constantes dos torcedores na Copa do Mundo em 2014 e, sinceramente, não vejo nada demais nisso. Tem nada não, se proibirem as ‘loiras’, dar-se um jeito das ‘morenas’ ao menos estarem presentes.
‘Morena quente’ também ajuda!
Inicialmente a intenção era que apenas competições nacionais patrocinadas pela CBF sofressem a intervenção da Lei. Alguns Estados, inclusive Pernambuco, decidiu juntamente com o Ministério Público estender a proibição para os campeonatos locais e também ficou proibido o consumo pelo lado de cá. Não vou entrar no mérito da questão, pois já expressei a minha opinião a respeito e fui bastante criticado por isso...
Aconteceu algo engraçado no Campeonato Pernambucano desse ano, uma marca de cerveja foi uma das principais patrocinadoras do certame, mas não podia ter seu produto consumido dentro do campo. Eu pago pra mostrar a minha marca, mas por ironia, a minha marca não pode ser adquirida. Seria engraçado se não fosse trágico!
Agora o Ministério Público tenta também vetar a venda de bebidas alcoólicas dentro da Arena na Copa do Mundo de 2014 em Recife, e já entrou com um recurso junto a Justiça nessa intenção. Aí o negócio complica um pouco, uma forte marca de cerveja é uma das principais patrocinadoras da Copa – consequentemente FIFA. Será que ela vai aceitar limitar a apenas mostrar a sua marca sem ter o seu produto consumido? Sinceramente acho que não.
As ‘loiras geladas’ deverão ser companhias constantes dos torcedores na Copa do Mundo em 2014 e, sinceramente, não vejo nada demais nisso. Tem nada não, se proibirem as ‘loiras’, dar-se um jeito das ‘morenas’ ao menos estarem presentes.
‘Morena quente’ também ajuda!
BEBER CAIR E LEVANTAR!!!! TEM Q TER LOIRINHA NA MÃO!
ResponderExcluirCara, aqui no Rio realmente a proibição de vendas diminuiu e muito a violência das torcidas... Principalmente a torcida do Flamengo... Agora proibir na Copa, sei não...
ResponderExcluirCara, eu n bebo, mas tb acho q na Copa ninguém vai conseguir proibir a venda n. A patrocinadora é a Budweiser, marca forte de cerveja.
ResponderExcluirEu n bebo mesmo... Rs.
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