terça-feira, 14 de julho de 2009

O patinho feio

Por Walleys Santos




Ao que parece alguns cronistas esportivos de Recife terão que tomar algumas aulas de Geografia. No mínimo esqueceram que a cidade de Caruaru também faz parte do território pernambucano e excluíram a capital do forró do mapa do Estado.

Ao ouvir o jogo do Santa Cruz contra o Central, por um momento cheguei a pensar que se tratava de um outro Central, não o de Caruaru, mas um de qualquer outro estado; Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, sei lá...

Tudo bem, o Santa Cruz tem mais tradição, é um clube de massa – parabéns a imensa torcida coral que mais uma vez deu show – mas vamos ser menos parcial. Sem bairrismo.

O Central também tem história, é clube quase centenário, sempre foi considerado a quarta força pernambucana, então nada mais justo que a disputa entre tricolores e alvinegros tivesse a neutralidade dos desportistas recifenses. Afinal de contas, eram dois times pernambucanos em campo.

O Central pode acabar se tornando o patinho feio, ou patativa feia, dessa história. O time da terra do mestre Vitalino pode ser a grande surpresa do campeonato e quem vai ficar com cara de barro não será o povo do país de Caruaru.

País de Caruaru? Ah! Então é por isso que os radialistas de Recife torceram tanto para o Santa Cruz. Está explicado! O Central realmente não pertence a Pernambuco. Peço desculpas ao criticados, quem está precisando de uma atualização na verdade é esse quem vos escreve!

“A feira de Caruaru, tem tudo pra gente ver...” – Luis Gonzaga.

Um comentário:

  1. Agora falta você falar do outro país, o de Salgueiro!

    Por que o time está na 3ª divisão e só se fala de 1ª e de 4ª divisão. É uma vergonha! Estão esquecendo do interior assim como os jornalistas do Sul e Sudeste esquecem dos cluber das outras regiões do país!

    ResponderExcluir