sábado, 11 de julho de 2009

Chuteiras ou salto alto?

Por Walleys Santos



Quem disse que futebol é esporte só para homens? A mulher conquista gradativamente o seu espaço dentro do cenário esportivo brasileiro e os resultados já estão sendo colhidos de maneira bem positiva.

O futebol deixou de ser um esporte predominantemente masculino e os batons e brincos passam a ser acessórios obrigatórios dentro dos vestiários.

O futebol feminino de Marta, Cristiane, Bárbara e CIA, ratificam tudo o que está se vendo: a bola agora é das mulheres! Um vice-campeonato mundial e uma medalha de prata na última Olimpíada! Alguém ainda duvida do que elas são capazes?

Agora elas driblam, dão carrinhos, proporcionam jogadas desconcertantes e batem com orgulho no(s) peito(s) quando marcam um gol. A canarinha, como é conhecida a nossa seleção, deixará de ser um substantivo totalmente masculino e assume a sua cara de substantivo feminino.

Chuteiras ou saltos altos? Saias ou shorts curtos? De uma coisa se sabe ao certo, que o futebol em si será apenas um tempero a mais para irmos a estádios assistir a essas belas moças, de belas coxas, de belos olhos, de belos e mais belos adjetivos que possamos escrever.

Se antes as nossas esposas, amantes, namoradas, davam graças aos céus quando íamos para um estádio de futebol assistir a marmanjos correrem atrás de uma bola, vão repensar e muito quando o assunto for o futebol feminino, principalmente na hora que marcarem um gol.

Vai que elas queiram imitar o sexo oposto e começam a tirar as camisas durante as comemorações?

Bem, não teria nada do que reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário