quinta-feira, 16 de julho de 2009

Duas bolas em campo!

Por Walleys Santos





O jogo contra o Corinthians-SP tem algo mais que uma simples partida pelo Campeonato Brasileiro, por mais que digam que não existe o clima de revanche por terem perdido a Copa do Brasil ano passado para o Leão da Ilha, aquela derrota em 2008 ainda deve estar marcada na memória do torcedor corintiano.

O grande destaque, com certeza, é um jogador de peso contratado pelo time paulista, falo de peso literalmente! Ronaldo voltou e voltou bem. Apesar dos quilinhos a mais – quilinhos? – o jogador sabe fazer gols e foi um dos grandes responsáveis – se não o responsável – pela conquista da Copa do Brasil desse ano pelo Corinthians-SP. Só que cada dia é uma história diferente.

A bola de Ronaldo é cheia -como ele - e isso nós já sabemos. Não precisa mostrar nada a ninguém, e requer sim uma atenção especial. Confio e muito no sempre ‘sorridente’ Durval para marcá-lo e se o Sport conseguir anulá-lo, já começa ganhando por um a zero.

Espero que Simon fique concentrado no jogo e não tente, somente dessa vez, ajudar o time da casa. Porque as últimas partidas dele apitando jogos do Corinthians-SP foi uma lástima! Lástima para os adversários, diga-se de passagem.

O jogo será interessante, Emerson Leão pode pregar uma peça e surpreender todo mundo no Pacaembu, mas pra isso vai ter que lutar contra tudo e todos, lutar contra o gel de Carlos Eugênio Simon e contra um ‘gordo’ que sabe muito de bola.

Se o negócio ficar preto, é só alguém do time do Sport gritar que tem duas bolas em campo! Aí o árbitro será obrigado a parar o jogo, afinal de contas duas bolas em campo é contra as regras do futebol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário