sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Permanecer no erro é Juiz de futebol


Por Walleys Santos

E mais uma vez os culpados são os árbitros dos jogos. Santa Cruz, Náutico, Vera Cruz e o Sport, reclamaram barbaridade das últimas atuações dos homens de preto no apito, dando a alguns deles a responsabilidade por alguns maus resultados obtidos de suas equipes.

Esse será o tipo de erro que vai existir sempre. Quantos e quantos juizes de futebol tiveram erros crassos em suas histórias? Quantos títulos foram dados a clubes que foram beneficiados por causa desses erros? Vários! Diversos! Milhares! Poderíamos ficar aqui citando exemplos e mais exemplos e não caberiam nessa coluna.

Mas tudo bem, não podemos eximi-los de culpa. Cada um tem a sua responsabilidade e supostamente treinam pra evitar esses erros. Antigamente os pequenos é que questionavam os árbitros, agora todo mundo questiona querendo até a exclusão de alguns do quadro da Federação Pernambucana de Futebol. Antonio Hora Filho, Cláudio Mercante, Emerson Sobral, Antonio André e por aí vai.

Alguns merecem uma puxada de orelha daquelas, do tipo errou vai pra geladeira por um mês. Mas fico pensando, e vai colocar quem pra apitar? Começaremos de novo com aquele dilema de trazer juízes de fora? Hebert Luiz, Eugênio Simon, Gaciba? Sinceramente é melhor deixar pra lá...

Errar é humano, isso já sabe, permanecer no erro é Juiz de futebol.

3 comentários:

  1. E TUDO SAFADO MERMO!!!

    ResponderExcluir
  2. Cristiano Albuquerque31 de janeiro de 2010 às 12:38

    Reclamação de arbitragem sempre vai acontecer, isso é o bom do futebol. Se acabarem com isso, acabam tb com o futebol.

    ResponderExcluir
  3. O Santa Cruz perdeu e o Sport empatou e nenhum dos dois pode reclamar do juiz...

    ResponderExcluir