domingo, 31 de janeiro de 2010

João Pequeno e o Zé Grandão!


Por Walleys Santos

Às vezes fico a imaginar se realmente os três grandes de Pernambuco vão chegar entre os quatro da semifinal no pernambucano. O que estamos vendo são os times de do interior brigando de igual para igual com os "super-poderosos" da capital e dando muito trabalho para os times de Recife.

Decididamente agora não vejo muita disparidade entre os clubes, talvez o Sport leve certa vantagem devido ao elenco que possui, mas é só! Tem deficiências como qualquer time e isso foi mostrado no último confronto contra o Salgueiro onde por pouco o Leão da Ilha não saiu amargando uma derrota. Seria bem amarga mesmo, sem sal! Aliãs: Um salgueiro!
Náutico e Santa Cruz fizeram um clássico de baixo nível técnico onde nem mesmo a vitória dos alvirrubros empolgou a sua torcida. Os tricolores já lamentavam há algum tempo e agora tem certeza de suas limitações. O mais engraçado é que as diretorias dos três grandes afirmam que "Dá pro gasto!" Pro pernambucano talvez, mas pra um brasileiro, sei não...

Não vou me surpreender se na reta final um dos três grandes ficar pelo caminho e não consiga sequer se classificar entre os quatro finalistas. Serei mais ousado: Não ficarei surpreso se dois grandes dançarem nessa primeira fase. Salgueiro, Vera Cruz, Cabense, estão mostrando que não são meros coadjuvantes.

Hora de abrirem os olhos, pois o campeonato pernambucano pode ser decidido por times do interior que na minha singela opinião seria interessante até por demais! Oxe menino! Pense num negócio da gota serena!

Um comentário:

  1. Bom texto! E já começou. Porto venceu o Santa e o Vera Cruz empatou com o Sport na Ilha. Esse ano teremos surpresas na final.

    ResponderExcluir