sábado, 17 de outubro de 2009

Sem título, sem contrato milionário

Por Walleys Santos

E a seleção de empresários Sub – 20 fica mais uma vez pelo caminho. Sinceramente acho até que foi longe demais devido às limitações mostrada pelo elenco, a começar pelo treinador.

Não é puxando a sardinha pro Nordeste, mas como é que Ciro não teve uma chance concreta no time principal? Alex Teixeira era o ‘melhorzinho’ de todos, mas Alan Kardec como titular não dava pra aguentar. Nem mesmo a ‘espiritualidade’ quis ajudá-lo.

Ciro, atacante do Sport, era o único jogador que tinha disputado uma Libertadores das Américas esse ano. Sim, e daí? Não tinha um empresário tão forte no final das contas, por isso amargava um senhor banco.

Incompetência, imaturidade, ruindade... Tudo isso pode ser descrito no resultado final do mundial SUB-20 no Egito. Nem mesmos os deuses Íris, tampouco Ozires, poderiam ajudar a ‘Seleção’ canarinha.

O futebol brasileiro só vai ficar sério quando os empresários de futebol não escalarem seus próprios jogadores, só vai ficar sério quando o jogador verdadeiramente talentoso e merecedor de ser titular jogue no time principal. Enquanto cifras definirem quem será o camisa 1, 2 e 3 vamos ‘continuar crescendo’ para trás.

Parabéns a seleção de Gana, gosto muito quando um time da África conquista um título de expressão. Mesmo não sendo merecedor, mas valeu sim. Quem deve estar lamentando mais do que a própria torcida brasileira deve ser os ‘donos’ dos ‘craques’, pois a derrota não deve render um bom contrato na Europa ano que vem.

Que coisa triste...


3 comentários:

  1. Isso eu tenho q concordar... O futebol brasileiro é uma piada quando é comandado por cartolas. Gostei da critica.

    ResponderExcluir
  2. RICARDINHO DE PAULISTA18 de outubro de 2009 às 21:51

    KKKK! EU TORCI MUITO CONTRA O BRASIL!V DEIXAR CIRO NO BANCO? SÓ PODE SER ROUBALHEIRA MERMO! VTNC SELEÇÃO DE EMPRESÁRIOS! SPORT 2 X CURITIANS 0! NÃO CHORA, NÃO CHORA, NÃO CHORA!

    ResponderExcluir
  3. Quando o senhor Ricardo Teixeira deixar a CBF, talvez o futebol brasileiro realmente cresça e toda a safadeza existente seja extinguida para sempre! Enquanto ele estiver a frente, situações como essa serão uma constante dentro do cenário nacional.

    ResponderExcluir