
Certas coisas são inadmissíveis e, por incrível que pareça, ainda acontecem hoje em dia. E preconceito ainda é uma delas! Nessa semana – lamentavelmente – um dirigente do Santa Cruz Futebol Clube foi totalmente infeliz em suas declarações.
Um gari estava fazendo testes num ‘peneirão’ na equipe tricolor, tinha sido selecionado e solicitaram inclusive o seu retorno em um outro dia para dar continuidade aos testes, porque o rapaz havia se destacado nos treinos, porque era bom de bola. Porém, quando retornou ao Arruda cheio de expectativas, o respectivo gari foi impedido de treinar, ele foi preterido do teste por ser – pasmem!- Gari...
Amadorismo! Só pode ter sido isso, não existe outra explicação. Ser gari não é demérito pra ninguém, é uma profissão como outra qualquer e não é vergonhoso. Vergonha é um time grande da estrutura do Santa Cruz estar numa Série D e que paga muito caro por ter em sua diretoria pessoas que não são dignas sequer de pisar no reduto coral.
Se eles queriam impedir que o fato de ter um gari jogando no time fosse motivo de gozação dos adversários porque ‘todo mundo joga no Santa’, agora eles têm que admitir que o tiro saiu pela culatra! Isso que ocorreu tem que ser mostrado pra todo mundo, as pessoas têm que saber o que aconteceu e como ainda pessoas de bem que querem uma oportunidade na vida são tratadas.
O engraçado disso tudo é escutar desculpas esfarrapadas de diretores dizendo que o gari não foi selecionado porque não pertencia a nenhum clube profissional. Pura balela! Foi mostrado que existiam outros que estavam fazendo testes que sequer eram profissionais e não possuíam nenhum vinculo com time de futebol.
O Arruda não precisa de um gari, mas de vários! Porque a sujeira lá dentro é muito maior do que se pensa e não adianta esconder embaixo do tapete. Havia dito anteriormente em alguns posts que a torcida tricolor não merecia o time que tinha, acrescento agora que também não merecem a diretoria que tem.
Profundamente lamentável...
Siga o Walleys Santos no Twitter!
Isto é uma vergonha!!!
ResponderExcluir