sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Argentina x Brasil – Ouviram do Ipiranga às margens plácidas...

Walleys Santos


A prova de fogo para a Seleção de Dunga com certeza será o confronto com a Argentina. Considerado por muitos como o maior clássico sul americano e um dos maiores clássicos mundiais; brasileiros e argentinos quando se enfrentam faz estremecer alicerces considerados inabaláveis! - Agradecendo ao poeta Renato Pernambucano pelas palavras dificieis.

Encarar ‘los hermanos’ em seu território foi sempre complicado, não tem nada de “Ana Júlia” ou Marcelo Camelo entrando de frente. O cacete vai rolar mesmo! Do pescoço pra baixo tudo é canela! Nada de fazer carinha de choro – isso vale para alguns jogadores brasileiros – quem não aguentar que corra! Ou como diria aquele famoso Capitão: Peça pra sair! É pau pra comer sabão e pau pra saber que sabão não se come! Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

É o tipo de jogo que mexe com todo mundo. Ninguém se atreve a perder um Brasil e Argentina por nada, mesmo sendo num final de semana, sábado à noite, e um feriadão ainda por cima. Que independência que nada! O negócio é vencer os argentinos de todo jeito. Zorra total? Que as piadas fiquem pelo lado de lá mesmo.

Dessa vez o treinador Dunga vai mostrar se tem cacife pra comandar uma Seleção Brasileira numa Copa do Mundo, ou não. Ele não é unanimidade entre os torcedores, mas como diz o ditado: toda unanimidade é burra!

Espero que nessa o Dunga não fique Dengoso e seja Feliz na escalação do time. Tem que mostrar que é Mestre e nada de ficar Zangado com as criticas. Contos de fadas é muito bom, com final feliz mais ainda.

Um comentário: