terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mudanças à vista!

Por Walleys Santos


O Campeonato Pernambucano de 2010 nem começou, mas pelo visto deve gerar polêmicas. Pelo terceiro ano consecutivo o sistema de disputa do certame deverá sofrer alterações no seu regulamento.

A intenção de trazer as grandes finais é o principal objetivo dessas mudanças que, em minha opinião, desfavorece o melhor time. Quem for superior pode não ser o campeão daquele ano. Até que ponto isso é justo, ninguém sabe.

Defendo a disputa de pontos corridos, acho que quem é melhor tem que ganhar mesmo! Sabe-se que alguns torcedores sentem falta das grandes finais. Estádios lotados! Jogadores motivados! Torcida empolgada! Bom, é verdade que as finais são realmente interessantes, mas a nova forma de disputa vai favorecer a todos. Exceto quem for o melhor time...

O Estatuto do Torcedor não permite essas alterações, mas como já ‘rasgaram’ o Estatuto em outras oportunidades, dessa vez não será diferente. Dos clubes participantes da primeira divisão do estadual, quase todos concordaram com a nova fórmula. Menos o Sport que defende ferrenhamente o atual regulamento: jogos de ida e volta, ganha o campeonato quem conquistar mais pontos.

Essas modificações só podem ocorrer se todos os clubes concordarem. Tem que ser uma decisão unânime, por isso acho que a atual maneira de disputar o campeonato pernambucano deve permanecer.

Mas como tudo acontece no futebol...


3 comentários:

  1. Deveriam se basear pelo Campeonato Paulista!

    ResponderExcluir
  2. RICARDINHO DE PAULISTA30 de setembro de 2009 às 19:05

    ESSA FEDERAÇÃO SÓ TEM CABRA SAFADO!É ISSO MESMO MEU LEÃO! NADA DE SE CURVAR PARA ESSES BANDOS Q KEREM FAZER A MINHOCA COLORIDA GANHAR UM TITULO DE NOVO! RUMO AO PENTA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Edilson Batista (RJ)1 de outubro de 2009 às 13:39

    O único campeonato q presta é o de SP! O daqui do Rio tb é outra porcaria... Os times só vivem do nome msm.

    ResponderExcluir