
E eis que um Gaúcho que não veio das terras dos pampas decide aportar no Arruda e, falando “oxente” em vez de “Tchê”, acaba conquistando a exigente torcida tricolor que já vê no experiente atacante a resolução dos problemas relacionadas a gols.
Ao que parece o Santa Cruz tem sorte quando ‘respeita os mais velhos’, trouxe o Marcelo Ramos embaixo de criticas da imprensa pernambucana e o atacante saiu como artilheiro do clube coral. Trouxeram agora o Gaúcho, que também foi criticado por parte da imprensa – incluo-me nessa relação – e também vai mostrando que sabe fazer gols.
Tudo bem que não devemos avaliar um jogador por apenas um único jogo e, diga-se de passagem, contra um adversário não muito expressivo. Sem querer menosprezar o Vera Cruz de Vitória de Santo Antão.
Mas não tem nada melhor do que fazer gols para conquistar a confiança de uma torcida. Num único jogo o Gaúcho pernambucano marcou quatro gols. Pense num cabra da peste da gota serena! Esse não gosta de vaneirão, é de forró mesmo!
Jogadores com trinta e muitos anos parecem ser o caminho das pedras do mais querido, talvez a fórmula do sucesso esteja justamente nesse ponto: a idade! Não dizem que ‘panela velha é que faz comida boa?’ Então alguns jogadores que estão fora do cenário do futebol podem acabar aportando no mundão tricolor.
Alguém sabe por onde andam Ataíde, Zinho, Edson Niquinha, Birigui?
De repente...
Siga o Walleys Santos no Twitter!
GAUCHO??? ARTILHEIRO??? CABOU-SE O MUNDO!!!
ResponderExcluirNão me recordo do trabalho de Pericles em outro time...
ResponderExcluir