quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sua Excelência: O torcedor!

Por Walleys Santos


Torcer não é pra qualquer um. Já dizem os mais experientes que torcer por um time de futebol, é colocar a prova muito mais do que a emoção, a razão e a paixão. Torcer significa chorar, gritar, abraçar-se com alguém nunca visto antes, é colocar a mão no peito e apertar o escudo com força.

Torcer é viajar pra outros estados, outros países, pra acompanhar o seu clube. É usar a camisa do time e considerá-la sua ‘segunda pele’. É estar no estádio de futebol e dizer ‘estou na minha segunda casa... ’. É colocar o hino da equipe como toque de celular. É ser chato e incomodar o torcedor adversário.

É batizar os filhos com nomes alusivos ao time de coração, é vestir a primeira roupa do recém nascido já com a camisa do clube, é brigar com a esposa – ou esposo – quando o time perde...

É falar ‘nunca mais eu venho’ e no próximo jogo já estar com o ingresso na mão, não ter vontade de sair de casa quando o time sai perdedor daquele clássico pra evitar a gozação dos amigos.

Torcer é enviar mensagens de texto para os amigos do outro time zoando com a cara deles quando seus respectivos times perdem. É apagar todas as mensagens da caixa de entrada sem ler dos seus amigos, quando o seu time perde.

Torcer é torcer! É amar e odiar ao mesmo tempo, se está ruim não pode mais piorar! Se piorar o torcedor estará lá! Mesmo reclamando, esbravejando, mas ele estará lá.

Também somos torcedores! Em algumas ocasiões algumas esposas também esperam torcer, mas não pelos nossos times, mas torcer os nossos pescoços... Tem nada não. São torcedoras também!

Salve a sua excelência: O torcedor!

3 comentários:

  1. KKKKKK! A parte de torcer o pescoço por parte das esposas foi show!

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais refinado estão seus textos meu amigo. Você consegue transportar o leitor à sensação real de torcer por um time. Meus PARABÉNS!!!

    Jatobá!!

    ResponderExcluir
  3. Ei!!!! A todo momento me enquadrei no "torcedor"! Achei que você estivesse falando de uma maneira geral... Mas no final percebi que foi bem MASCULINO mesmo. Eu protesto! Sou tão apaixonada e torcedora (do SPORT e não de pescoços) quanto você! rs
    Brincadeiras à parte, tá show de bola amigo!
    PARABÉNS!!

    *Estou na torcida por você sempre!!

    ResponderExcluir