quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O ABC caruaruense

Por Walleys Santos


A imprensa pernambucana, mais uma vez, dá uma tremenda pisada na bola. O assunto mais discutido do final de semana foi a desclassificação do Santa Cruz da Série D e esqueceram o quanto brioso foi o Central de Caruaru que conseguiu classificar-se em primeiro lugar do seu grupo.

O time da terra do mestre Vitalino mostrou que pode – e deve – ir mais longe nesse Campeonato Brasileiro visando o acesso a Série C, mostrando por A + B (e não D) que garra e determinação às vezes têm mais efeito dentro de uma competição difícil do que simplesmente planejamento. Planejar, planejar e planejar, não classifica ninguém. Vide Santa Cruz.

Vale ressaltar que a Patativa do Agreste foi chamada às pressas para compor o grupo E da Série D, após a desistência do seu co-irmão, o Porto, também de Caruaru, e montou uma equipe na mesma velocidade que foi chamada, às pressas, e está fazendo bonito na disputa. Times que estão a mais tempo, se preparando, planejando – o planejamento mais uma vez - ficaram pelo meio do caminho. Vide novamente o Santa Cruz.

Os adversários estão sendo chamados pra dançar forró pelo Central e estão ‘dançando’ dentro das quatro linhas. Não é nenhum arrasta pé, mas o ‘alavantu’ e o ‘anarriê’ da equipe caruaruense deve dar ainda mais dor de cabeça para alguns clubes. Vide mais uma vez o Santa Cruz.

Agora é dar continuidade ao trabalho e o conjunto – não de forró – e seguir adiante no bom trabalho, e quem sabe o conjunto – agora de forró – poderá fazer a festa posteriormente comemorando o acesso, cantando principalmente o ABC do Sertão: “Lá no meu sertão, pro caboclo ler, tem que aprender o ABC...” e não mais o D. Vide o Santa Cruz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário