sexta-feira, 7 de agosto de 2009

E a lanterna vai...

Por Walleys Santos



Com uma atuação de gala, o Sport Club do Recife acabou de receber um dos prêmios ‘máximos’ do futebol brasileiro: a lanterna da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da série A!

O rubro negro pernambucano foi impecável na qualidade de horrível! Não conseguiu sequer uma boa troca de passes e foi insuperável no quesito ruindade! Várias qualidades virtuosas do Leão da Ilha do Retiro fizeram com que esse ‘perseguido’ prêmio caísse com maestria nas mãos – ou patas – do antes Leão, hoje gatinho, Sport Club do Recife!

O prêmio de melhor ator – onde alguns jogadores enganaram os torcedores dizendo que sabiam jogar futebol – ficou com o Sport! A categoria ator coadjuvante – onde jogadores fizeram cara de arrependidos e pediram desculpas à torcida – ficou com o Sport. A categoria espetáculo – porque foi um verdadeiro show de humor a apresentação rubro negra – também ficou com o Sport.

Com tantas atribuições, o prêmio tão ‘cobiçado’, ‘perseguido’, e ‘invejável’ de lanterna do campeonato vai com louvor para o Sport Club do Recife! ‘Lutou’ bravamente e conseguiu tomar do Náutico e do Fluminense-RJ o ‘troféu’ de pior time do Brasileirão da série A!

Agora ele se prepara para a segunda! – não a segunda divisão, pelo menos ainda – mas a segunda-feira, onde irá enfrentar o Internacional-RS onde deverá mais uma vez expor ao ridículo o futebol pernambucano.

Ao ‘vencedor’ as palmas – ou as vaias. Ou como diria Machado de Assis: Aos vencedores as batatas!

Um comentário:

  1. Eu quero é que o SPORT VTNC! Pegou em bomba Susi! Segunda divisão! Segunda divisão!

    ResponderExcluir