Segue um texto do amigo e parceiro Romildo Antunes, retirado do Blog do MeuSport.com, onde com clareza retratou fielmente o que está acontecendo com o time do Sport principalmente nos jogos fora de casa. Segue na integra:
Na minha opinião o Sport Club do Recife foi sim vergonhosamente prejudicado pelas arbitragens nos jogos contra Santo André/SP, Santos/SP e Corinthians/SP, porém, sob hipótese alguma aceito a justificativa de que o Rubro-negro foi derrotado nestas três partidas tão somente por culpa dos homens do apito.
A meu ver o Sport perdeu porque abdicou de ganhar, porque julgou ser mais importante garantir o empate e, consequentemente, um ponto, a lutar pela vitória, ou seja, a conquista de três pontos.
E quem determina isso? Com certeza não são os jogadores! O técnico Emerson Leão é respeitado demais pelo elenco e jamais teria uma ordem sua desobedecida ou até mesmo questionada.
Por isso não tenho receio em afirmar que o Sport, repetindo, apesar de prejudicado sim nas partidas contra Santo André/SP, Santos/SP e Corinthians/SP, perdeu porque não quis ganhar. Ou seja, foi derrotado por ele mesmo. Caiu por não querer ficar de pé.
E digo mais, isto se repetirá rodada após rodada até que o Emerson Leão resolva acreditar no time. Isto mesmo, penso que Leão não confia, não é seguro do potencial deste grupo e por isso não ousa, não enxerga a vocação natural deste grupo, que é a de atacar, de buscar vitórias e não ficar retrancado e preocupado apenas em não perder. O Sport não sabe fazer isso!
Por isso eu peço ao nosso treinador que relaxe e, principalmente, acredite no nosso time. Monte a equipe para ganhar! Oriente-os, incentive-os, autorize-os a partir pra cima dos adversários. Tenho certeza que poderíamos ter vencido estes três jogos, mesmo com as arbitragens trabalhando contra. E sou capaz de apostar que na pior das hipóteses teríamos conquistado 5 destes 9 pontos.
Bem melhor que três derrotas, não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário