terça-feira, 19 de janeiro de 2010

É proibido gritar!


Por Walleys Santos

A FPF (Federação Pernambucana de Futebol) decidiu proibir o incentivo das torcidas pelo sistema de som dos estádios, as famosas rádios arenas! Frustrando o torcedor de todos os clubes pernambucanos de ter um show a mais nas arquibancadas.

Sinceramente não via nada demais e até acho empolgante ver a torcida chamando o grito de guerra do seu time. Vemos muito isso no estádio da Ilha do Retiro e nos Aflitos, onde torcedores participam indiretamente da partida, proporcionando um show à parte nos estádios.

Por que se adotou essa medida, aí é difícil de saber. Acho que inibir os torcedores de realizarem suas festas não é o caminho certo. Ninguém incentiva a violência, então não tem um motivo válido sequer pra se proibir a alegria.

O Sport, por exemplo, chamou a atenção nacional – e internacional – com o seu famoso cazá cazá puxado por sua torcida. A final da Copa do Brasil de 2008 foi um exemplo do sucesso das rádios arenas. O Náutico também estava entrando e pegando o rumo nos Aflitos, e agora... Senhor juiz pare agora!

Pelo visto o pensamento arcaico dos ‘inteligentes’ diretores do futebol pernambucano prefere ver o esporte regredir a progredir. Daqui a pouco vão proibir até o torcedor de gritar dentro de campo...

É proibido fumar, é proibido beber, agora é proibido gritar! Agora só falta proibir o proibido. O que mais falta proibir?

“É proibido gritar, diz o aviso que eu li...”




Walleys Santos no Twitter!

5 comentários:

  1. ridiculo isso daqui uns dias
    eles vão proibir os torcedores
    de usar as camisas dos times ridiculos
    tem que ser a federaçao pernambucana o que falta
    eles proibirem ridiculos vão se fuder ...

    ResponderExcluir
  2. UMA PALHAÇADA TREMENDA! JR VIANA! A NOSSA RÁDIO ILHA NÃO PODE MORRER!

    ResponderExcluir
  3. Acho q n há a necessidade disso. qnd vou aos aflitos, adoro o grito de guerra do meu time... federação n pode impedr isso!N A U T I C O! NÁUTICO! NÁUTICO! NÁUTICO!

    ResponderExcluir
  4. Inibir atos de violência eu concordo. Mas inibir uma diversão sadia? Totalmente fora! Nota 0 para a Federação!

    ResponderExcluir
  5. Uma palhaçada! Somente isso!
    Everton Carlos - Moreno/PE

    ResponderExcluir