sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Das cinzas a glória!


Por Walleys Santos

Ele já estava sendo dado como um dos candidatos mais sério ao rebaixamento a segunda divisão em 2010, chegou a ter 96% de probabilidade de cair de série, mas eis que o Fluminense-RJ mostrou que contra números tudo pode acontecer, e que de agora em diante o seu mascote será uma fênix! O pássaro que ressurge das cinzas!

Do fundo do poço a glória em 15 partidas! De saco de pancadas a sensação no tocante a reação! De time pequeno ao grande como nos velhos e bons tempos! Quem disse que Cuca não assusta mais ninguém? E não estou me referindo a do Sítio do Pica Pau amarelo, nesse tinha Visconde, Emília... Nesse Cuca temos o Fred, o Conca...

De criticado a herói, o técnico que é bom de cuca, o Cuca, mostrou que impossível é uma palavra que não está em seu vocabulário, rebaixado muito menos. Os cariocas mostraram que dedicação e força de vontade é a alma do negócio. Citando dedicação, Fred decidiu jogar bola na reta final e acabou surpreendendo muita gente. Contra a matemática Fred mostrou uma operação bem simples: é só colocar a bola pra dentro do gol. Simples como 1 + 1 = 2! Esse resultado nenhum matemático consegue errar.

Merece destaque sem dúvidas a incrível reação do Fluminense-RJ no momento mais decisivo da competição. Os jogadores tiveram comprometimento e o prêmio foi a permanência na série A em 2010.

Que sirva de exemplo para Sport e Náutico ano que vem.


5 comentários:

  1. Uma recuperação fantástica, digna de registro sem dúvidas. Esse é o Fluminense, time grande,campeão brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. JUSTAMENTE O Q FALTOU AO SPORT COM SEUS JOGADORES MERCENÁRIOS!

    ResponderExcluir
  3. Time grande é assim mesmo! Dá-lhe fluzão!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do termo Fênix!

    ResponderExcluir
  5. é o x-men, é? KIAKIAKAIAKIAKAIKAI

    ResponderExcluir