Por: Diego Alves, o porta voz do Marco Maneiro
Pois bem caros colegas, a pedido dos freqüentadores do blog Papos de Boleiro, eu estou publicando as minhas pérolas mais cedo. Tá difícil, mas apesar dos problemas, eu estou colocando o meu peixe no mercado. Essa semana eu quase que demorei a chegar de viagem, isso mesmo. Estava de viagem a Omdurman, lá no Sudão. Eu sempre quis conhecer o safári africano, mas eu me esqueci que o Sudão é puro deserto, ai eu acabei me dando mal. Resolvi ir a pé como os grandes aventureiros como Indiana Jones, mas ai quando cheguei na província de Darfur, já fui recebido a tiros e bombas, mas consegui fugir ileso. Quando cheguei ao local do espetáculo, quase que eu não entrava porque eu ofereci aos policiais uma bomba de chocolate. Me confudiram com um terrorista. Mas consegui ver o jogo, após ter escalado a mesquita da cidade. A Argélia volta após 24 anos. Espero que a seleção possa relembrar os bons tempos de Madjer e Belloumi, que levaram o país a melhor fase de sua história.
Mas por outro lado,desgraças a parte, eu queria esbanjar os meus parabéns ao América do Rio de Janeiro. O Mequinha volta a elite ao vencer o Nova Iguaçu fora de casa, garantindo a sua volta a elite do campeonato carioca. E digo mais: Romário, enfim vai estrear no próximo jogo contra o Artsul, no estádio Giulitte Coutinho. Mas enfim, vamos aos palpites tão esperados.
ASA DA AMAZÔNIA X MANAUS COMPENSÃO
Com certeza esse jogo fará muita história no futebol amazonense. Se imaginam que o Amazonas se resume apenas em Rio Negro e Solimões (os rios), Nacional e São Raimundo e a Zona Franca estão redondamente equivocados, pois agora há um novo clássico que ficará marcado no futebol local. ASA e Manaus Compensão são os clubes mais jovens do certame e já confirmaram presença na elite do ano que vem. A primeira partida realizada no Vivaldão, foi simplesmente uma festa. Um empate brigado em 2 a 2 com jogadores expulsos e com direito a casa cheia: 379 espectadores acompanharam um futebol bonito e convincente, em termos de futebol amazonense... Jogando por um simples empate, o ASA tem bons nomes em seu plantel como o lateral direito Paulista e do atacante Valdir Papel, ele mesmo. O rodado atacante já andou pelo Brasil afora, chegando a jogar no Sport e no Vasco da Gama, e hoje aos 30 anos, é o maior destaque do clube manauara. Por outro lado, o Manaus Compensão quer dar o troco, porém não vai contar com o seu matador, o veterano atacante Garanha, que foi expulso no primeiro jogo da final, mas contará com Branco (não é o lateral do tetra gente), companheiro de ataque que já tem 11 gols na competição. O local será o mesmo, o Vivaldão, mas será que o Manaus vai fazer jus ao segundo nome e compensar os pontos perdidos? O Garanha vai fazer falta as garotas, já que ele não estará no jogo? Isso eu não sei, mas creio que o ASA vai ser o campeão e Valdir Papel fará o gol da vitória, e nem mesmo com a entrada do Pastor (volante do Manaus) vai fazer milagre para o time dele vencer...
QORMI X HAMRUN SPARTANS
Tentei ser muito forte, eu assumo isso, só que eu não pude me conter e comentar sobre um dos campeonatos mais disputados do mundo. A Premier League maltesa está cheia de favoritos, está disputadíssima... E nessa partida, existe o chamado jogo dos opostos. O Qormi, que na temporada passada suou para se manter na elite agora vive uma realidade bem diferente. É o atual vice-líder do campeonato, atrás apenas do Valletta pelo saldo de gols, e tem bons jogadores em seu elenco como o goleiro Farugia, o meio campo Gerada e do atacante brasileiro Camilo Sanvezzo, artilheiro do time com 8 gols. Seria uma boa um tempero brasileiro na seleção de lá... Mas o jogo não será nada fácil. O Hamrun Spartans apesar de estar na oitava colocação vem de uma recuperação considerável, com duas vitórias e a entrega da lanterna para o Dingli Swallows. E para continuar com a boa fase, os rubro negros espartanos terão o seu centroavante de área:Gaetan Spiteri, com 3 gols. Também estarão a disposição o meia Cacciatollo e do atacante Mauro Busuttil, provável parente do grande jogador maltês Carmel Busuttil, atual técnico da seleção. Em virtude dessas referências, e de que os espartanos sempre foram guerreiros, acho que o Qormi vai tremer na hora do jogo, mas acho que vai ser um bom empate.
PISA X CASTEL SAN PIETRO
Dentre os inúmeros clubes que eu conheço nesse vasto mundão, eu confesso que nunca vi um clube que fizesse tanto jus ao nome que carrega. O time do Pisa posso dizer que simplesmente abusou de fazer esse jus, depois de ter participado da elite nacional por 7 temporadas, o clube desandou geral. De tanto levar pisa dos adversários, hoje tem que se contentar em disputar a quinta divisão do futebol italiano, o fundo do poço dos clubes profissionais de lá. O rebaixamento nessa divisão é duplo, pois cai de divisão e cai de time, que de profissional passa a ser amador. Mas até que o time deixou de apanhar dos outros, bom pelo menos por enquanto. É o vice líder de sua chave com 25 pontos ganhos, tem o melhor ataque com 30 gols marcados, e tem até bons jogadores como o camaronês Patrick Feussi e do argentino Lucas Cantoro. O seu adversário pode-se dizer que será cativo no amadorismo italiano. O Castel San Pietro ainda não sabe o que é vencer, parece que pegou a mania do Pisa. Em 13 jogos o time ainda não venceu,é o lanterna, mas conseguiu 7 empates e seis derrotas. Provavelmente o Pisa não terá dificuldades em vencer o frágil adversário em seu fabuloso estádio, o Romeo Anconetani, herói que levou o clube a elite italiana.
DIFFERDANGE X GREVENMACHER
Com certeza vocês vão se amarrar nesse palpite. Um jogo de tirar o fôlego. Duelo de grandes times da região. A pequeno país chamado Luxemburgo vai parar para ver Differdange e Grevenmacher duelarem pela décima quarta rodada do futebol nacional. E olha que os dois times estão cheios de nomes fortes e um tanto que aportuguesados, parece até que estamos no Brasil ou em Portugal. É porque é grande a colônia portuguesa por lá, e logo é comum termos luxemburgueses com nomes parecidos com os nossos. No caso do time da casa, que é o quarto colocado na tabela, tem o zagueiro André Rodrigues, o meio campista Pedro Ribeiro e dos atacantes Bruno Ribeiro e Alain Mendes. É estranho, mas é fato. E pelo lado do visitante, o líder do torneio, o Grevenmacher, já não podemos dizer o mesmo, mas em compensação se tem o atacante Daniel Huss, artilheiro do campeonato com 12 tentos. Será uma partida difícil, e com certeza, o estádio de Thillenberg estará cheio para apreciar uma vitória do adversário. Acredito que os Luso-luxemburgueses não irão evitar a derrota.
3 DE FEBRERO X TACUARY
Como um bom consumidor de coisas vindas do Paraguai, a nível de contrabando, não poderia deixar o vizinho de lado, principalmente se tratando de futebol. O Paraguai tem uma boa seleção e também um bom campeonato para se apreciar, e nada como falar de um desses bons jogos como 3 de Febrero e Tacuary. O time da casa é simplesmente da cidade que eu mais curto da terra da muamba. Cidade do Leste, a metrópole do contrabando. Com uma população de quase 320 mil habitantes, a cidade vive repleta de carros abarrotados de coisas baratas, sem nota fiscal e de ótima qualidade para se jogar no lixo mais próximo. Em termos futebolísticos, o clube até que vai se sustentando, é o oitavo colocado na tábua de classificação com 22 pontos ganhos, um a mais que o seu adversário, o Tacuary, da capital Assunção. O time rojo (vermelho em um bom espanhol) tem um nome bastante conhecido pelo futebol paulista. O meia-atacante Makanaki, que foi revelado pelo Santo André, rodou pelo futebol suíço e hoje está se aventurando no Paraguai. Bom para ele e para o clube. Enquanto que o Tacuary é um dos clubes da capital Assunção que não vive uma boa fase já faz um bom tempo, desde que o Palmeiras o eliminou na Pré Libertadores em 2005. O clube conta com a base paraguaia, além do turista e zagueiro Riki Kitawaki, japonês que se não se firmar como jogador já terá vaga garantida no comércio local. Vai dar 3 de Febrero sem choro nem vela.
WBC X ROBIN HOOD
Poderia ser um jogo das divisões mais inferiores do futebol inglês, mas se enganam. Trata-se de um grande jogo pelo campeonato nacional do Suriname, aqui próximo do Brasil, terra das grandes jazidas de pedras preciosas e de opressão e de clandestinidade, mas deixamos isso de lado. São os clubes mais populares do país e que vivem em realidades bem diferentes no momento. O WBC, ou Walking Boyz Company, apesar de sua popularidade, vem decepcionando no momento. É o lanterna da competição, e até tem alguns nomes que defendem a seleção local como o zagueiro Marlon Felter e do meia atacante Clifton Sandvliet, mas parece que eles ainda não engrenaram no certame. O Robin Hood está um pouquinho melhor. É o oitavo colocado com 4 pontos e tenta tirar do mais pobre para se salvar, pelo menos nisso eu tenho de concordar. Nada de dar aos pobres os pontos certos. Salve-se primeiro, e depois pode fazer jus ao nome que carrega. Os atacantes Gordon Kinsaini e Dwight Panka, e o lateral Ferdinand Jap a Joe também são da seleção surinamesa, mas ainda não tiveram tempo para mostrar o seu verdadeiro futebol. Bom paciência. Mas acho que pela fraqueza dos dois times e da falta de inspiração dos seus melhores nomes, vai ser um enfadonho 0 a 0.
KKKKKKKKKKKKKKK!E eu q pensava q Robin Hood roubava dos ricos para dar aos pobres....
ResponderExcluirEi! Como dizem os nordestinos q viagem arretada! Gostei!
ResponderExcluirQUER UMA PIADA BOA TB MARCO MANEIRO? FALA DA MERDA DA BARBIE! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
ResponderExcluirQUER UMA PIADA BOA TB, MARCO MANEIRO? CHAMA-SE CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluir