Por: Diego Alves, o porta voz do Marco Maneiro
E ai grandes amantes do futebol e freqüentadores do Papos de Boleiro, cá eu estou aqui para lançar o meu veneno no que diz respeito ao esporte mais popular e querido de todo o mundo, apesar dos tantos e tantos salafrários e vigaristas que infelizmente freqüentam e comandam o nosso esporte tão querido. Estou feliz por esse final de semana ter sido emocionante no que diz respeito as vagas restantes para a Copa do Mundo na África do Sul. Parabéns especialmente a seleção da Nova Zelândia, que após 28 anos ausente, voltará a disputar a competição graças ao atacante Rory Fallon, que marcou o gol da vitória contra o Bahrein e confirmou a sua ida à copa. Mas por outro lado, tenho muito que lamentar pela campanha que vem fazendo o Eléctrico Futebol Clube, que na terceirona portuguesa ainda não se ligou, e é o lanterna do seu grupo. Espero que os dirigentes possam quitar os débitos com a companhia de energia, pois senão o clube vai amargar nas escuridão da quarta divisão lusitana... Mas desgraças a parte, vamos aos negócios, ou melhor, aos palpites da semana.
BONSUCESSO X AMÉRICA
Com toda a certeza é um grande jogo, e mais um dos vários clássicos do futebol carioca. Um jogo que envolve dois campeões: O time da casa, o Bonsucesso não disputa a primeira divisão desde 1993, e quer deixar de vez o ostracismo e reviver os tempos gloriosos lá nos anos 20 e 30, por ai. Apesar das remotíssimas chances de acesso, o clube rubro-anil vai com tudo pra cima do adversário, o Mequinha, clube de coração do grande seu Edevair, saudoso pai do nosso grande craque Romário. O time visitante é o terceiro colocado na tabela, e tem como grande trunfo o jogador Alexandro, artilheiro da segundona com 19 gols. Olho nele dirigentes... Além, é claro, da presença ilustre de Romário. O baixinho mesmo com os seus 43 anos, ainda quer mostrar que pode ser um novo Stanley Matthaus, jogador inglês que jogou até os 50 anos. Mas se o América tem Romário e Alexandro, o Bonsucesso tem William Amendoim e Gil Bala, que pode matar a defesa adversária, com a sua velocidade, sem fazer apologia as armas, é claro. O Teixeirão com certeza ficará pequeno (e já é pequeno) para a torcida americana, até porque, lamentavelmente, o time do Bonsucesso já vive de passado há um longo tempo. É um time fantasma, que vaga sem destino certo. Da América sem dúvida.
ARGES X UTA ARAD
Com certeza, esse é o jogo do dia lá na Romênia. Só não sei se vocês curtem uma segunda divisão de lá, ou curtem? Tratam-se de dois clubes que já tiveram bons momentos no futebol da terra do Drácula, e hoje amargam uma difícil maratona para voltar ao topo. O time da casa, o Arges até que esteve na temporada passada, e fez uma campanha razoável, um décimo lugar, mas por envolvimento em corrupção e irregularidades com a federação local, o clube foi rebaixado, deixando a vaga com a equipe do Gaz Metan. Mas até que o clube da cidade de Pitesti tem plenas chances de dar a volta por cima. É o líder do grupo 2 com 28 pontos, e tem como referência o atacamte Popa, que tem 5 tentos marcados. Por outro lado, temos um adversário a altura. O UTA Arad, que em tempos passados já reinou no futebol romeno, é o único invicto da competição, mas é o terceiro colocado com 24 pontos, e vai com a sua dupla de ataque titular, o jovem Dan Leucuta, e o artilheiro do time com 9 gols Paul Batin. Eles podem realmente fazer a diferença, mas pelo retrospecto recente do Arges, acredito que vai ser um empate emocionante, a não ser que o time da casa invente de fazer as safadesas que culminaram com o seu descenso. Se for assim, já podemos imaginar em um emocionante jogo com 122 pagantes entre Arges Pitesti x Ramnicu Sarat (é o pior time da segunda divisão e forte candidata ao rebaixamento).
SANTBOIA X L’HOSPITALET
Em ritmo de touradas, de merengue, e de uma bela vitória espanhola sobre a Argentina, nada melhor do que começar uma semana e apreciar um bom jogo de futebol, em terras ibéricas. Santboia e L’Hospitalet será o jogo apreciadíssimo pela quarta divisão local. Vantagem para o visitante, que encontra-se na vice liderança no grupo 5 com 25 pontos, e que em tempos áureos, freqüentou a terceira divisão. Foi rebaixada há duas temporadas, e tenta desesperadamente voltar para onde nunca deveria ter saído ( ou nunca entrado), depende de vocês. Mas para provar que está apta em disputar a Segunda B, terá que passar pelo Santboia, que está no seu encalço, na terceira posição com 24 pontos, e precisa vencer a todo custo, nem que precise afogar os adversários, ou entregarem bóias para eles, até porque o nome já diz tudo: SANT BOIA. Mas pela grandiosidade do espetáculo, eu arrisco em um empate muito disputado.
ATLÉTICO X PONTASSOLENSE
Portugal está feliz com a vitória por 1 a 0 para a Bósnia, e feliz por ter grandes clubes que representam bem o país. Lisboa por exemplo tem Benfica, Sporting, Belenenses, e também o Atlético Lisboa, clube que tem uma excelente estrutura, um plantel competitivo e que está jogando a terceirona com as mãos amarradas nas costas, igual ao Clube da Reboleira, o Estrela Amadora. Com 19 pontos, e a frente de clubes conhecidos como Sporting Espinho, União da Madeira , Real (o não Madrid) e o próprio Estrela Amadora, o clube enfrentará o perigoso Pontassolense, clube que representa a ilha da Madeira, lá no meio do Oceano Atlântico. O palco para esse espetáculo, será o estádio da Tapadinha, que apesar do diminutivo, cabe quase 16 mil pessoas, e até que é legal o campo, vejam:
Apesar do simpático estádio não ter sequer refletores e que aos poucos vem se degradando com o tempo ( e também por falta de verbas para manter o estádio em pé), o clube vai firme e forte na tentativa de voltar aos tempos de glórias e de alegrias. Com a dupla de atacantes Tuga e Janu, e do zagueiro Rolão, o time consegue se sobressair diante dos outros. Atlético vence de goleada, e o Pontassolense vai pra casa de canoa.
PESCARA X HELLAS VERONA
Poderia ser um dos grandes jogos do futebol italiano.Entre os anos 70 e 80, Pescara e Hellas Verona já deram muita dor de cabeça para os times grandes de lá, com direito até de um scudetto do time de Verona na temporada 84-85. O Pescara já teve motivos para se orgulhar. Já teve em seu elenco, o lateral-volante Júnior, que arrebentou no Flamengo. Mas hoje, a realidade para esses clubes é bem diferente do que em 25 anos atrás. Ambos brigam arduamente na terceira divisão do futebol italiano, numa tentativa de se aproximar um pouco da elite mais brevemente. A vantagem é do clube visitante que era o líder do grupo B, mas perdeu a liderança para o Ternana que venceu o time do Ravenna nesse final de semana. E para recuperar o seu posto, irá para Pescara enfrentar o time local com o seu principal jogador, o atacante Andy Selva, que é o maior artilheiro da história da seleção de San Marino. Mas se bem que não é grande coisa, pois ele fez apenas seis gols pela seleção, mas ele é o maior artilheiro da história, então pode-se dizer que é alguma coisa, ou não pessoal. Mas tem tudo para ser um jogo eletrizante, e bem disputado, mas no final das contas, vai dar Verona.
LUSITANOS X FC SANTA COLOMA

Já estava me perguntando por onde andava Marco Maneiro! Heheheheheeh!
ResponderExcluir!!!
ResponderExcluirMuito interessante. Hehehe
ResponderExcluir=)
ResponderExcluir