sábado, 7 de novembro de 2009

OS PALPITES DE MARCO MANEIRO

Por: Diego Alves, o porta voz do Marco Maneiro

Olá caros amigos do blog Papos de Boleiro. Por pouco, mas por muito pouco mesmo, eu não ia postar os meus palpites, agora com nome novo. É que eu achei que previsão em meio futebolístico, tava muito estranho, tava muito voltado para vidente, tarólogo, e eu já estava ficando irritado com a procura dos pais de santo na porta da minha casa doidos para me meterem o cassete, ou fazer uma amarração com minha pessoa. Achavam que eu estava roubando os clientes deles. Sai pra lá....

Bom mas falando de novidades, estou acompanhando cada vez mais os campeonatos pelo Brasil e também por esse mundão afora. Estava vendo um belo jogo pelo campeonato argentino entre Talleres e Desamparados, time que eu comentei no último post. Pois bem. Quem não se lembra do clube azulino Talleres, que já disputou pelas pontas no campeonato argentino hoje disputa a quarta divisão do futebol de lá. Após sucessivas quedas e crises sem fim, o clube hoje briga desesperadamente para conseguir pelo menos um calendário garantido na próxima temporada. Coisas do futebol.

Mas por outro lado, hoje estou dando os meus sinceros parabéns para o futebol andorrano. O Union Esportiva Engordany se mantém na sua regularidade. Com seis derrotas em seis jogos e vinte e oito gols sofridos, o clube mantém as expectativas e continua engordando os ataques dos times adversários. Simplesmente ótimo. Mas vamos lá aos palpites esperados com ansiedade por vocês amigos do blog...


PORTO X CFZ IMBITUBA



Após inúmeras glórias e conquistas obtidas no futebol mundial, eis que o Porto chega ao seu estágio mais negro de sua história. Hoje, disputa a segunda divisão catarinense, e luta por um lugar ao sol ano que vem. Brincadeira gente. Não é o Porto lá de Portugal não, muito menos o simpático homônimo de Caruaru. Trata- se do Futebol Clube do Porto, da cidade de Porto União, que apesar da semelhança no escudo e no nome do time, carrega o primeiro nome do município, que fica a 380 quilômetros de Floripa. Com uma classificação conturbada, com a perda de seis pontos , mas com a vaga garantida, o time dos Portenhos enfrentará o CFZ da cidade de Imbituba. Filial empresarial do nosso granda galinho de quintino Zico, o clube tem como atração o meia Beto, ex-Vasco e Flamengo, que nesse ano se aventurou no Confiança, curtiu muito as praias de Aracaju, e de quebra, ajudou no rebaixamento do time a quarta divisão. Mas ele quer dar a volta por cima, e com certeza fará o gol que o seu time precisa para garantir o acesso a primeirona do ano que vem.O atacante Alan é o destaque com 17 gols. Já o Porto, vai ter que lutar muito para conseguir subir, o que será lucro. Mas se depender de um atacante de nome China (6 gols), vai ser difícil. E pensar que esse time já foi campeão mundial... Imbituba na cabeça.



KHAZAR X NEFTCHI                                                   



Um verdadeiro jogo de seis pontos pelo campeonato azeri, a melhor Premier League do futebol do Cáucaso. Khazar e Neftchi tem tudo para travarem um duelo interessante de se assistir em uma tarde de domingo. O time da casa, jogará em seus domínios, na cidade de Lankharan, contará com os seus principais atacantes, o moldovar Calencov e o hondurenho Lalin, que irá à Copa ano que vem. Olho no cara. O meia Diego Souza pode surpreender ( não é o do Palmeiras pessoal) Por outro lado, o adversário não é nada fácil. O Neftchi que está na quarta colocação com 15 pontos, um a mais que o Khazar, é visto como um time de respeito. Clube dono das jazidas de petróleo do país, não tem o que reclamar com relação a salários e contratações. Não duvido nada que eles possam contratar Rivaldos e Romários da vida a preços que muitos garotos acabam babando de inveja. Mas o time tem alguns bons nomes como os de Adrian Neaga, Walter Guglielmone, Samir Aliyev e Gibrauskas, porém como quantidade as vezes acaba perdendo para a qualidade, o time do ouro negro pode sofrer uma derrota, o que provavelmente acontecerá.

 
 
APOEL X APEP                                      



APOEL e APEP. Tudo pode acontecer. A situação é maioria no congresso, enquanto que os candidatos da oposição fazem pressão diante do presidente da casa. As coisas não andam bem no congresso. Calma pessoas, é pegadinha. Parecem ser duas siglas de partidos políticos, mas se tratam de dois times da primeira divisão do campeonato cipriota, de Chipre. Com moral elevada, e o único time do país em disputar a Liga dos Campeões, o clube amarelo contará com a sua torcida apaixonada, e que está ajudando o time na campanha no torneio continental. Mas o time não vem agradando. Em quatro partidas, já foram 3 derrotas e um empate sem gols. Mas pelo campeonato nacional, o clube briga firme e forte com os líderes. Quem comanda o timaço é o atacante Semedo, que já marcou quatro gols, e mostra que realmente é um centroavante sem medo de divididas e de entradas por trás. É um matador. Enquanto que o APEP está em situação desesperadora no certame. Com 5 pontos em sete partidas e com riscos de ser rebaixado,a equipe da simpática cidade de Pitsilia, tem como referência o meia afegão Djelaludin Sharityar, que pode surpreender. Este é o cara:


Considerado como o garoto bomba do torneio, sem menção ao grupo terrorista Taliban. Vai dar o favorito que é o APOEL.






DOMAGNANO X FOLGORE / FALCIANO



De tanto falar sobre os campeonatos dos grandes países como o nosso querido Brasil e de outros como Portugal, Espanha, França, Alemanha, e até da Argentina, porque não posso fazer o mesmo com o Calcio. O melhor campeonato dos países anões. Isso mesmo. Estou me referindo ao Calcio do futebol de San Marino, considerado pelos criticos em ter a pior seleção de futebol em atividade, o que ao meu ver não dá para entender. O país fica na Itália, fala italiano, fazem pizza e comem Ravioli, e no futebol é uma porcaria. Pelo amor de Deus, é demais. Mas como eu sou justo e gosto de comentar sobre o assunto, ai vai então. O Domagnano único invicto enfrentará o time do Folgore/Falciano. É eu sei. Parece o nome de uma dupla sertaneja, mas é um time de futebol. São dois nomes, por se tratarem do nome do clube de fato e de direito ( Folgore), e do nome do distrito que pertence a cidade de Serravale ( Falciano). Mas nomes a parte, o caso é que o time não vem muito bem das pernas.O time é o penúltimo colocado no grupo B do Calcio, enquanto que o time da casa é o vice líder do grupo A. Parece confuso, mas lá com a escassez de times (apenas 15), o regulamento diz que os clubes jogam entre si em dois turnos, independente dos seus grupos. Haja confusão. Os clubes não tem destaques significativos, até porque se tivessem, a seleção local faria campanhas mais dignas. Domagnano certo.



LAGARTO X RIVER PLATE                              


Eu sabia desde o começo do campeonato que o River era o favortito, também com o curriculo invejável e uma história de conquistas tinha que ser o favorito ao título. O River Plate deu a volta por cima, podendo conseguir o acesso a elite do futebol sergipano ano que vem. Calma pessoal, esse é o River de Carmópolis, que eu comentei um dia quando jogou contra o Riachuelo um dia desses. Agora é mata mata, e o clube pode comemorar o acesso fora de casa contra o Lagarto. Em uma situação delicada, o clube verdão terá uma missão nada fácil para conseguir subir de divisão. No jogo de ida, o time perdeu por 2 a 0, e agora terá de vencer por pelo menos 3 gols de diferença. Mesmo se o atacante André Saúde fazer valer o apelido que carrega, acho que o River se garante na elite, e com vitória de novo, e além disso, irão comemorar com um bom churrasco de lagarto, até pelo fato de a picanha argentina ser muito cara por essas bandas, e o lagarto está em um preço acessível...





FLUMINENSE X PALMEIRAS


Para finalizar, nada como palpitar sobre o brasileirão que este ano está muito emocionante. Grande subindo, grande caindo e fazendo vergonha, enfim... O jogo entre Fluminense e Palmeiras amanhã é o chamado divisor de águas. O Fluzinho do recém inspirado Fred, ainda respira na competição, e ainda sonha com o título da Sul Americana. Mas para isso terá de deixar de fazer o que antes fazia com assiduidade: Perder. E nada como enfrentar um Palmeiras mordido e tenso. O clube verde paulista era o líder em boa parte do certame (e com folga), mas parece que pegou a mesma síndrome que o Grêmio teve no ano passado. Agora com a liderança perdida para o tricolor Jason São Paulo, o time vai desesperadamente conquistar os três pontos no maraca, que foi palco da brilhante vitória do Vasco, que rendeu o acesso antecipado à primeirona no ano da copa. O artilheiro e hair styler Vagner Love, juntamente com o comparativo de Eto'o Obina, que nos tempos de Flamengo era tido como melhor que o atacante camaronês. Vai ser um jogo de arrepiar, mas acho que o Palmeiras leva essa. O Flu ainda tá de ressaca da viagem a Santiago.





5 comentários:

  1. Como sempre muito bom! Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Interessante... Gostei pra caramba. Muito bom e divertido.

    ResponderExcluir
  3. fluminense subino só com ajunda do juiz mesmo.brasileirão, so brasileiro gosta mesmo.
    ondi começa o campeonato ja tem os certos pra se os campeoes ou qm vai brigar. parei de gosta de futebol, futebol agora so pra mim joga dias de domingos ou joga no video games,pra mim agora é assistir tenis, q as coisa n são manipulados, e eu acho.

    ResponderExcluir
  4. Esse Diego Alves é o cara! Além do melhor plantonista do Brasil, é o assessor de imprensa do glorioso Marco Maneiro! Rs.

    ResponderExcluir