domingo, 1 de novembro de 2009

AS PREVISÕES DE MARCO MANEIRO

Por: Diego Alves, o porta-voz do Marco Maneiro

Quase que eu não conseguia postar hoje, mas eu juntei muitas forças, e também de criatividade para enfim mandar brasa na postagem para o blog Papos de Boleiro. Com toda a franqueza, eu pude acompanhar, e bem, aos campeonatos mais badalados do país e do mundo afora, especialmente o futebol argentino que se encontra em situação delicada, como vocês devem saber.
O que pude avaliar sobre é quanto a questão dos Desamparados. Isso mesmo. O time dos Desamparados está amargando a lanterna do grupo 3 da quarta divisão argentina. E enquanto um está a cair, outro está ascendendo. Os excursionistas estão na liderança, e provavelmente, poderá ajudar os Desamparados em um futuro qualquer... São coisas do futebol.

Outra coisa que eu queria reivindicar é sobre o nosso futebol, o nordestino. Os nossos clubes estão numa draga danada, principalmente na série B. Os quatro times que estão para cair são nordestinos: América/RN,Campinense, Fortaleza e ABC. Mas vejamos o lado bom. Pelo menos já podemos pensar em uma Copa do Nordeste, em plena terceirona. Seria uma boa. Mas vamos que vamos, cá estou para mandar os meus palpites sobre os campeonatos mais competitivos e esdrúxulos do futebol...

SANTO ANDRÉ X GRÊMIO



Um jogo de tirar o fôlego a meu ver. Um time desesperado em sair do rebaixamento contra um desesperado em ir à Copa Libertadores. O Santo André com os seus bons velhinhos (sem apologia ao Papai Noel) como os casos de Fernando e Marcelinho Carioca, o futuro deputado, encontram-se em situação bem complicada. É o 17ºcolocado e precisa vencer se quiser sonhar com a permanência. Mas tem como adversário o Grêmio, do atacante Roberson, que irá substituir o argentino Maxi Lopez que está machucado. Será que ele vai despontar amanhã no ABC paulista? Será ele o novo Robgol, que por coincidência, é um parlamentar lá no Pará??? Marcelinho que se inspire nele se quiser chegar a esse patamar. Mas o importante disso tudo é que o estádio Bruno José Daniel terá um bom público, igual aquele jogo contra o Goiás no primeiro turno: 943 pagantes para ver o Ramalhão ser derrotado pelo visitante. Pela bagagem,e pela qualidade, vai dar Grêmio.

ALCORCÓN X CONQUENSE



Ainda em total polvorosa devido a grande goleada aplicada no todo poderoso Real Madrid, o Alcorcón agora junta forças para seguir com o sonho de subir para a elite da segunda divisão na próxima temporada. E para isso, o clube amarelo vai contar com força máxima, especialmente do atacante Borja, autor de dois gols contra os merengues e artilheiro do time na temporada. O adversário da vez, acredito que será bem mais fácil que o time madrilhenho. O Conquense, da cidade de Cuenca, não está muito bem no certame. É o 13º colocado, e caso se perder o jogo pode correr risco de entrar na zona de descenso. Mas para isso, o visitante contará com força máxima, além do jogador Martins, que não é aquele Oba Oba que a gente conhece. Trata-se de Matar Martins, jogador senegalês que desde novo se aventura nas divisões inferiores dos grandes clubes, e que conseguiu a sorte grande em vestir a camisa do time alvi negro. Mas acho que pelo embalo disso tudo, vai dar o glorioso Alcorcón, o Gigante de Castilla.

OLIVEIRENSE X CARREGADO



Na postagem da semana passada, eu confesso que abusei um pouco devido a magnitude do nível técnico dos clubes portugueses, portanto resolvi elevar mais o nível. Escolhi esse jogo que com certeza encherá os olhos e o vocabulário de quem ver. Oliveirense enfrenta Carregado. Mas carregado de que? De jogadores, de gajos, de raparigas (moças em português), enfim de que???? Calma, não se apavorem! O nome do time é esse, Carregado. Mais precisamente a Associação Desportiva do Carregado, carrega o nome da cidade (olha o trocadilho). Tem alguns bons nomes como o goleiro Ernesto e o zagueiro Pina, que são da grande seleção de Cabo Verde, e o atacante Bacari, da Guiné Bissau. Enquanto que o time da casa, o Oliveirense, precisa da vitória para seguir na sua luta pelo acesso. O atacante Ronaldo (esse não é gordo) é o nome do time, que está em décimo primeiro na tabela. Do jeito que eu entendo de bola, o estádio Carlos Osório ficará completamente cheio, talvez supere a capacidade total que é de 1670, pagantes, sejam sentados ou em pé. Mas acho que vai dar a lógica. Empate.

KAVALA X PANTHRAKIKOS



Parece uma briga de dois peixes, mas não pensem que eu endoidei. São clubes de futebol do mais puro e brioso futebol grego, que já está no estágio de bola hexagonal, tá quase quadrada a bola grega. Kavala x Panthrakikos poderiam ser grandes clubes do futebol do seu país, isso se não existissem Olimpiakos e Panatinaikos é claro. São dois clubes que não passam de meros coadjuvantes, com situação pior para o visitante que é o lanterna do campeonato grego, e em oito partidas ainda não sabe o que é vencer. Foram sete derrotas e um empate. Destaque para o meia Marcelo Goianira (ex-Gama) e do atacante Nwoko, que nasceu na Nigéria, mas se naturalizou maltês. Teve uma passagem meteórica pelo Náutico, mas não deixou saudades.
Já o time da casa, o Kavala, está na modesta oitava colocação sem meter muito medo nos que estão na sua frente. A não ser quando eles jogam em seu belíssimo estádio que fica a beira do mar. Um verdadeiro alçapão, vejam:




Quem está se aventurando por lá é o atacante Diogo Rincón, que foi revelado pelo Internacional e que passou sem sucesso pelo Corinthians. Mas voltando ao contexto, será que esses nomes têm algo a ver com peixe, até porque a Grécia tem uma pesca forte, e a cavala não está muito barata na feira. Mas vai dar Kavala, sem dúvida.


UNIÃO X SANTA RITA



A cidade de União dos Palmares ficará unida enfim no cenário do futebol. Após muitos anos sem um representante, eis que surge o time do União Futebol Clube, que vai jogar a primeira partida da final pela segundona alagoana em casa no estádio Orlando Gomes. Um bom destaque do tigrão é o meia atacante Gueba, que é o artilheiro do time com 3 gols. Mas será que ele vai poder com o time do Santa Rita? A cidade de Boca da Mata, a 72 quilômetros de Maceió. O time foi rebaixado ano passado, mas com muito trabalho e com muita competência do polêmico técnico Celso Teixeira, conseguiu o acesso no campo. Sinceramente não sei. Acho que dentre os mortos e feridos no quilombo, acho que vai acabar sobrando pra Ganga Zumba e Zumbi. Não vão escapar dessa. Eita! Misturei tudo, foi mal. É porque a cidade foi o palco da batalha do quilombo dos Palmares contra os bandeirantes. Mas pela experiência e pelo técnico que tem ( Celso Teixeira é ídolo em Alagoas), acho que vai dar Santa Rita. Os quilombolas pouco farão para evitar o insucesso...


SANTACRUZENSE X PAULÍNIA



Enfim o torcedor de Santa cruz do Rio Pardo pode voltar a sorrir. Ou poderá. O jogo contra o Paulínia pode garantir a volta do time a terceira divisão do campeonato paulista. Após um rebaixamento tumultuado com a perda de pontos e mandos de campo, o time que é também tricolor, assim como o nosso Santa cruz, superou todas as dificuldades, e pode enfim ser recompensado com o acesso, e quem sabe, com o título. Mas vai ter pela frente um Paulínia forte, aplicado e com plenas chances de surpreender o time adversário. Com o faísca no ataque, o time tende a fazer o jogo pegar fogo, e olha que o jogo é as dez horas da manhã. Muito cuidado para não incendiar o simpático estádio do time da casa, o Leônidas Camarinha, que cabe mais de dez mil pessoas. Mas creio que a Santacruzense vencerá esse jogo, com o talento do meia Gillard, que tem mais nome de garçom de restaurante fino francês.

2 comentários:

  1. Muito bom o post, Diego. Parabéns novamente! É isso q estava dizendo, tem q colocar humor nas coisas!

    ResponderExcluir
  2. Cara, inteligentissímo o post! Gostei do q li!

    ResponderExcluir