quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Xerifão Lopes!

Por Walleys Santos



Um fato curioso ocorreu no jogo entre Atlético-PR e Flamengo-RJ na arena da baixada em Curitiba no último domingo (06). O treinador do ‘furacão’, Antonio Lopes, deu voz de prisão ao bandeira da partida, o Sr. Altemir Hausemann, por não concordar com algumas marcações feitas pelo auxiliar.

Relembrando os velhos tempos de delegado, a atitude autoritária de Lopes foi captada por diversas câmeras na partida. O bom e velho técnico deve lembrar que erros acontecem com todos os clubes e nem por isso os dirigentes saem ‘prendendo gente’ por aí.

O Sport sofreu diversas vezes por erros cometidos pelas arbitragens e hoje está penando pra sair da zona de rebaixamento devido justamente a esses erros. Ficaria aqui citando inúmeros times que perderam pontos importantes por culpa dos ‘homens de preto’ e, por mais que desse vontade, nenhuma atitude fora do âmbito esportivo fora adotado.

A ordem tem que imperar, isso não se discute. Mas o futebol tem as autoridades responsáveis que punem – ou deveriam – os responsáveis. Agora me pego imaginando: se os policiais obedecessem ao velho delegado Antonio Lopes e levassem o bandeirinha preso, qual seria a acusação?

Foi preso porque não marcou um impedimento? Por que não reverteu um lateral? Ou será que ele seria preso pelo fato do Atlético-PR está apresentando um futebol de baixa qualidade no Campeonato?

Desacato à autoridade? Se essa onda pega...


Siga o Walleys Santos no Twitter!

2 comentários: