segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Leão voltou!

Por Walleys Santos


Após longos e intermináveis dias, o Sport Club do Recife enfim reencontrou o caminho da vitória – como uma piada – sobre o Vitória-BA. O time baiano veio com seu axé pra dentro da Ilha e esqueceram que Recife é a terra do Frevo.

Moraes Moreira, bom baiano, gosta de frevo, dança o frevo e até compõe o frevo, mas quem entende mesmo de frevo é o pernambucano e quem cantou de leão – não de galo, pelo menos ainda – foi o leão da ilha. O leão baiano parecia ter comido um prato de vatapá e não conseguiu fazer frente ao Papai da cidade.

Tudo indica também que a sorte – aquela mesma! – voltou a rondar os ares da Ilha do Retiro. Os rubro negros – pernambucanos – esperam que ela tenha feito as pazes com o Sport novamente, que a briga tenha sido passageira e que tudo se resolva com uma boa conversa. Quem está lamentando é o rubro negro – baiano – que reclama que a sorte voltou justamente contra eles.

O goleiro do Vitória-BA, Gleguer, ou está querendo mudar de profissão ou decidiu homenagear a conquista do voleibol feminino dando uma ‘manchete’ no primeiro gol de Andrade. Cá pra nós... Já que Gleguer não vai conseguir uma vaga na seleção de Dunga, talvez ele consiga uma vaga na seleção de Bernardinho. Um senhor frangueiro... A torcida do Sport agradece!

O mais importante foram os três pontos, um alento surge na torcida leonina – pernambucana – e se vai dar pra se manter na Série A, só o futuro dirá. Mas o Sport pode comemorar o retorno de um jogador primordial dentro de campo: sorte! Esse eu garanto que nunca deve ficar no banco de reservas.

Agora tem que ter cuidado com os cartões, um terceiro amarelo ou um cartão vermelho pode atrapalhar a reação do Leão – pernambucano – dentro do Campeonato. Aí a coisa pode complicar de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário