
A cada ano que se passa fica nítido que o futebol brasileiro está realmente se afundando aos poucos. Digo isso porque ao vermos a lista de convocados de Dunga para a partida amistosa contra a Estônia identificamos apenas, dos 22 convocados, três atletas que atuam em times brasileiros. O restante são todos da Europa.
Tudo bem, são jogadores consagrados, mas deveria ser algo tipo Olimpíadas: se lá só podem chamar três jogadores acima dos 22 anos pra atuar em jogos oficiais, só deveriam chamar três jogadores que atuam no exterior nas convocações. Isso valorizaria o futebol nacional.
Se a intenção do jogador fosse de defender a Seleção Brasileira, disputar uma Copa do Mundo e entrar para a história do futebol, a ida para fora do país seria repensada várias vezes antes de ser concretizada.
Apesar de que hoje o mais importante é o dinheiro e não mais o futebol, a camisa do clube, ou do Brasil. Tanto que tem até jogador que pediu pra não atuar mais pela canarinha, vê-se aí a importância da Seleção.
Quando digo que o futebol brasileiro até afundando é justamente por isso. Vão aparecer os críticos dizendo que não. Que Ronaldo está aí atuando no Corinthians-SP, que Fred voltou para o Fluminense-RJ e que o Imperador Adriano está arrebentando no Flamengo-RJ...
Bem, esses jogadores quando voltam para o Brasil, ou estão em fim de carreira, ou suas carreiras sofreram um grande descenso nos clubes anteriores. Ronaldo veio de uma contusão onde muita gente não acreditava na sua recuperação, Fred estava esquecido e quase dispensado do Lyon da França. Adriano abandonou a Inter de Milão e a seleção brasileira. E ainda dizem que voltaram por amor...
Voltando a falar da seleção, acho que muita coisa deveria ser repensada. A começar pelo técnico. O nosso futebol deveria ser mais valorizado se algumas medidas fossem adotadas, mesmo que fossem consideradas severas!
A mudança faz-se necessárias, começando pelo comando da CBF!
Tudo bem, tudo bem, eu já sei que aí já é querer demais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário