
O final de semana não foi muito bom para os três grandes clubes de Pernambuco, o Santa Cruz perdeu sua invencibilidade na Série D para o Sergipe-SE, o Náutico caiu perante a surpresa do Brasileirão, Barueri-SP, e o Sport ‘surfou’ nas ondas do Avái-SC em plena Ilha do Retiro.
O curioso é que os três vencedores não tem tanta história quanto os derrotados. Santa, Sport e Náutico encontraram nos seus algozes times decididos a vencer, e a história que a camisa pesa realmente funcionou, só que para o lado errado.
Os times ‘pequenos’ venceram os ‘grandes’ sem nenhum problema. O Barueri-SP mostrou ao alvirrubro pernambucano que essa história de debutante na primeira divisão não é pra assustar ninguém e tratou logo de golear o timbu dos Aflitos, que está mais aflito do que nunca, deixando o alvirrubro com nada na mão, exceto a lanterna.
O Sport talvez tenha sido a maior decepção dos pernambucanos. Perder em casa para o modesto Avaí-SC, e quase saindo goleado dentro de casa, foi dose dura para Leão. – Não o time e sim o técnico. Ilha e ‘Avaí’ combinam e por isso o Leão – não o técnico e sim o time – levou um caldo – não de galinha – do elenco catarinense.
O Santa encontrou em Sergipe-SE a sua primeira derrota na Série D e a torcida viu que não é tão fácil assim como se falavam inicialmente. Pra ser um negócio da china – não o técnico – O treinador Sérgio – China – pelo visto terá um pouco de dor de cabeça para ajustar o time.
Como diria o grande Poeta Carlos Drummond de Andrade: "E agora José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu...".
E como diria o torcedor pernambucano: "E agora José? O Santa apanhou, o Náutico se ferrou, o Sport ninguém viu..."
E agora José?
Como diz um grande poeta, PINTO: "Chorado!"
ResponderExcluir